HOME Multimídia

Multimídia

 
Arraia Salê
Animação e solidariedade marcam o “Arraiá Salê” 2018

No dia 07 de julho o Instituto São José - Salesiano de Resende realizou sua Festa da Solidariedade 2018, o tradicional “Arraiá Salê”. Foi o coroamento de uma grande mobilização solidária. Desde o final do mês de maio e durante todo o mês de junho, alunos, educadores, equipe técnica e famílias se mobilizaram para montar a infraestrutura da festa e realizar várias iniciativas para arrecadar recursos, a fim de que as barracas pudessem funcionar.

“Todas as atividades foram vividas com muita familiaridade, descontração e tranquilidade, conservando a tradição dessa festa que é muito esperada em Resende. O resultado principal foi aquele proposto para nas nossas obras: sensibilizar a comunidade educativa para um movimento do coração em relação aos objetivos propostos para a esse momento, tanto em nível mundial, quanto inspetorial e local”, afirma o diretor geral do colégio, padre Paulo Terra.

Neste ano, o tema da Campanha Missionária Salesiana, que norteou a festa, foi: “O Primeiro Anúncio e a Formação Profissional na Ásia”, com o lema: “Sussurrando o Evangelho”. A escuta das realidades, sobretudo, a escuta do coração, foi o convite feito a todos que se interessam pela promoção, valorização e defesa da vida. “Nossa festa, além de garantir momentos de diversão e interação entre toda a comunidade escolar, cumpriu um papel muito importante, levando aos mais de 3000 presentes os ideários missionários salesianos”, diz a diretora pedagógica, Alice Xará.

O “Arraiá” contou com quadrilhas, barracas de comidas típicas, jogos, brincadeiras e com o show da banda Quartetum Brasil.

Veja as fotos da festa: https://www.facebook.com/pg/saleresende/photos/?tab=album&album_id=1876738115727603.